- 01
O Hospital Semmelweis é uma instituição pública ou privada?
O Hospital Semmelweis é uma instituição filantrópica, apoiada pela Cooperativa Agrária. É uma organização sem fins lucrativos que destina 71% da sua capacidade para pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
- 02
Qual é o horário de visitas?
Apartamentos: diariamente das 07h às 21h. Enfermarias, convênios e Sus: diariamente das 16h30 às 18h.
- 03
Há regras para visitação de pacientes?
Sim, confira:
– Apenas maiores de 10 anos são autorizados a realizar visitas a pacientes;
– O Hospital não se responsabiliza pelos pertences pessoais de pacientes, acompanhantes ou visitantes;
– Evite trazer bens de valor, como joias, dinheiro, cheques, cartões, celulares, tablets e notebooks, entre outros. Se, eventualmente, for necessário ficar com esses objetos na instituição durante o período de internação, mantenha-os sob seu controle o tempo todo. - 04
Horário de troca de acompanhantes
07h30 às 08h30. 12h às 13h. 17h às 19h.
- 05
Quem tem direito a acompanhante?
Idosos (pessoas a partir de 60 anos), crianças e adolescentes até 18 anos têm direito à permanência do acompanhante, conforme preveem os Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente. Gestantes em trabalho de parto (direito a um acompanhante de sua escolha nas primeiras 24h). Demais pacientes a permanência de acompanhantes dependerá do tipo de convênio e acomodação de direito paciente.
- 06
Quem pode ser acompanhante?
Acompanhante é a pessoa responsável e/ou cuidador que permanece em tempo integral com o paciente internado. Deve ter mais de 18 anos, preferencialmente do mesmo sexo do paciente, parentes ou não e não estar com sintomas gripais.
- 07
Alimentação
As refeições são elaboradas por nutricionista e de acordo com as prescrições médicas, idade e estado nutricional do paciente. São servidas nos seguintes períodos:
– Café da manhã: das 7h30 às 8h30
– Almoço: das 11h30 às 12h30
– Lanche: das 15h às 16h
– Jantar: das 18h às 19hPara garantir a dieta adequada ao tratamento do paciente, somente é permitida a entrada de alimentos devidamente embalados e em pequenas quantidades, pois os mesmos não poderão ser estocados no quarto. Exemplos de alimentos permitidos: frutas, biscoitos sem recheio, torradas, barras de cereal, água de coco, água mineral, bebidas isotônicas e sucos artificiais. Alimentos e bebidas não permitidas serão recolhidos.
- 08
Como solicitar uma cópia do prontuário do paciente?
Precisa vir pessoalmente até o hospital, portando documento de identificação. Somente o próprio paciente ou responsável legal pode fazer a solicitação. Em caso de solicitação de prontuário de terceiro, é necessária procuração registrada em cartório. Preencher formulário entregue pela recepção com os seguintes dados:
– Nome
– Data nascimento
– CPF e RG
– Endereço
– Data do atendimento do prontuário requerido
– Motivo da solicitação
É anexado ao formulário a cópia do documento e procuração (caso seja de terceiros). O prazo para entrega é de 05 dias úteis. - 09
Vocês fornecem informações sobre pacientes via telefone, e-mail ou redes sociais?
Atenção! Não passamos informações sobre o estado clínico dos pacientes por telefone e/ou site. Passamos informações sobre pacientes somente de forma presencial e apenas para os responsáveis pelo paciente.
- 10
Achados e perdidos
Todos os objetos deixados e encontrados na instituição são entregues na recepção do hospital. Os objetos ficam guardados no setor por um período de 90 dias. Caso o dono não os retire dentro desse prazo, eles são descartados